Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A arte da confeitaria se resume em paixão



A gastronomia não está presente apenas nos grandes restaurantes, hotéis, docerias e salgaterias. Ela está presente também na casa de muitas mulheres brasileiras, que são mães, esposas, donas de casa e também confeiteiras. Sim, isso mesmo, muitas trabalham com bolos, doces, tortas, salgados, seja como única fonte de renda, ou seja, para complementá-la. Mas o importante é que elas amam o que fazem.
Vanessa na Feira de Noivas de
Espírito Santo do Pinhal - SP
Vanessa Favero do Carmo Alvernaz, de 27 anos, cake desingner e confeiteira, na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, é uma dessas mulheres que descobriu a paixão pela culinária e optou por trabalhar em casa, pois não há gastos com aluguel, funcionários e a flexibilidade de horários tem ajudado a cuidar de seu filho. “Acompanho de perto o crescimento e participo 100% da educação do meu filho. Acho muito importante esse vínculo que criamos”, diz ela.
Vanessa sempre trabalhou com os pais em uma lanchonete e fazia de tudo um pouco. Cursou a faculdade de psicologia, mas não concluiu os últimos seis meses, pois o amor pelos bolos e pelo filho falou mais alto.
“Eu estudei muito. Passo horas pesquisando novidades na internet. Sempre amei artesanato e isso facilitou minha habilidade com a decoração dos bolos. Meu amor e minha curiosidade pela profissão dizem tudo”, acrescenta Vanessa.
A chefe e culinarista Fábia Alessandra M. G. Lopes também é apaixonada pela cozinha e diz que a vantagem de trabalhar com a família em casa e não pagar impostos.
Fábia iniciou a carreira há 23 anos com uma pequena loja de chocolates e dando aula de montagem de ovos de páscoa. Hoje ela ministra aulas na região de São João da Boa Vista e trabalha com casamentos e aniversários e também participa de programas de TV. Ela faz cursos até hoje e está sempre atualizada.
Fábia mostra uma parte do seu trabalho 
Fábia deixou um recado para as donas de casa: “Comecem agora mesmo nesse ramo de confeitaria. Nunca parem de trabalhar e acreditam nos seus sonhos”.

Para mais informações sobre o trabalho da Vanessa acesse a página do facebook: https://www.facebook.com/docedesejo2012. Ou entre contato pelo telefone: (19)99231-6633.


Para entrar em contato com Fábia o endereço do facebook é Fabia Bolos e Tortas.







3 comentários:

  1. Linda publicação para esta linda profissão, parabéns Jéssica mil bjus Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Para quem quiser saber mais do meu trabalho acesse:

    https://www.facebook.com/docedesejo2012

    Bjus
    Vanessa

    ResponderExcluir